Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Suspeita de torturar e matar jovem planejava outro crime, diz polícia
A próxima vítima também teria se envolvido com o namorado de Vanessa. Suspeita do crime teria matado em 2011 a melhor amiga pelo mesmo motivo.
Suspeita de torturar e matar jovem planejava outro crime, diz polícia
Foto: g1.globo.com

Durante a apresentação dos suspeitos no envolvimento da morte da jovem Franciellen da Rocha, 18 anos, que estava grávida de 2 meses, os delegados Cícero Lima, Carlos Reis, e Marcos Vinícius da Força Nacional, afirmaram que Vanessa Ingrid da Luz Souza, de 20 anos, estava planejando assassinar outra jovem que teria se envolvido com o seu ex-namorado, o traficante Genilson dos Santos, conhecido como "Ninho", que responde pelo crime em liberdade.

A jovem identificada como "Ninha", seria a próxima vítima de Vanessa Ingrid. Ela estava no apartamento da suspeita no dia da morte de Franciellen.

Ainda segundo a polícia, Vanessa Ingrid também é suspeita de outro assassinato em 2011. Ela teria mandado matar a "melhor amiga", identificada como Amanda, por ter se envolvido com "Ninho".

O delegado disse que um dia antes do crime, Vanessa e Amanda dormiram na mesma casa e tomaram café da manhã juntas, em seguida, a suspeita teria pago R$ 1 mil para uma outra pessoa executar a amiga. Ela foi morta com pelo menos nove tiros.

Durante entrevista coletiva, Vanessa Ingrid negou as acusações. Sobre o crime de 2011, ela disse que estava em São Paulo na casa de parentes. Já sobre a morte de Franciellen, ela disse que as duas discutiram e trocaram tapas, mas que não mandou e nem matou a
jovem.

"Eu não matei ninguém. Ela foi até meu apartamento e nós discutimos. Mas ela saiu de lá
normal", afirmou a jovem ressaltando ainda que ama o seu namorado. "Pelo Ninho eu faço
tudo", complementou.

Porém, os suspeitos Tiago Anderson de Oliveira, 25 anos, e Victor Uchôa Cavalcante, 20 anos, confirmaram a versão da polícia e apontaram Vanessa como sendo a mandante e a executora do crime. Segundo eles, no dia do assassinato, várias pessoas estavam no apartamento e horas depois Francillen chegou e foi torturada por Vanessa e por outras pessoas. Eles negaram que tenham participardo do crime.

"Eu estava no lugar errado e na hora errada. Foi a Vanessa que tramou tudo. Eu conheço ela há pouco tempo e fui me divertir, fui chamado para uma festa na casa dela e lá rolou tudo, inclusive sexo", afirmou Tiago de Oliveira.

De acordo com o delegado da Força Nacional, Marcos Vinícius, Vanessa suspeitava que quem tinha um caso amoroso com o namorado era Albertina dos Santos Castelo Branco, 18 anos. Porém, ao chegar ao apartamento de Vanessa, a jovem foi torturada e negou que tinha se envolvido com "Ninho". Ela afirmou que foi a Franciellen que estava com ele.

Ameaçada por Vanessa, Albertina foi obrigada a levar Francillen até o apartamento
em Cruz das Almas. Ela foi com mais duas amigas e lá foi torturada. Segundo a polícia, ela teve os cabelos cortados com uma faca por uma das menores, levou chutes e pontapés. Ela ainda teve o rosto queimado com cigarro.

Em seguida, oito pessoas foram até um posto de combustíveis comprar gasolina que foi usada para queimar a jovem Francillen viva.

Segundo os delegados há alguns pontos a serem esclarecidos. "Ainda estamos no prazo para concluir as investigações. Estamos analisando as filmagens do posto de combustíveis onde foi comprada a gasolina, e do prédio onde Vanessa mora", afirmou o delegado Marcos Vinícius.

O delegado Carlos Reis disse ainda que a perícia confirmou que um pó branco encontrado no
apartamento era cocaína. Um exame cadavérico vai comprovar se Franciellen chegou a ser
drogada antes da tortura.

Entenda o caso
De acordo com a polícia, Franciellen teria sido atraída por conhecidos para uma emboscada. Eles teriam convidado a jovem para uma festa em um apartamento no bairro de Cruz das Almas, mas, chegando lá, a vítima foi espancada e amarrada. Duas amigas que acompanharam a vítima à "festa" prestaram depoimento no sábado (16) na Delegacia de Homicídios da Capital e confirmaram essa versão.

Ainda segundo a polícia, a principal suspeita no crime seria uma garota de programa, Vanessa Ingrid da Luz Souza, que aparece em um site de relacionamento como Dany Constantine.

Ela teria agido em companhia de um outro homem, mas a polícia não divulgou a identidade do suspeito. Vanessa teria cometido o crime por ciúme, pois segundo a polícia, a vítima estava grávida de dois meses do ex-namorado dela.

Na manhã do sábado (16), parentes da vítima reconheceram o corpo no IML como sendo de Franciellen. De acordo com informações repassadas pela Perícia Oficial, um tio materno reconheceu as duas tatuagens com o nome da mãe da vítima.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir