Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-02-2013

PlayStation 4 pode ser apresentado nesta quarta-feira
Sony realiza evento em que pode mostrar seu novo videogame. Novo controle e games com gr�ficos de alta qualidade s�o destaque.
PlayStation 4 pode ser apresentado nesta quarta-feira
Foto: g1.globo.com

Esta quarta-feira (20) pode ser um dia hist�rico para os f�s de videogame. Pode ser o dia em que a Sony revelar� o PlayStation 4. O quarto console da Sony, o primeiro em sete anos (sem contar o port�til Vita), promete trazer jogos com visual muito acima dos que existem atualmente.

A expectativa deve acabar a partir das 20h (hor�rio de Bras�lia), quando a Sony realizar� um evento em Nova York, nos Estados Unidos, chamado "PlayStation Meeting" (encontro do PlayStation, em tradu��o). N�o h� garantia, contudo, que a empresa anuncie o PlayStation 4 nesta confer�ncia.

O conte�do da apresenta��o, segundo a companhia, � para falar "sobre o futuro do PlayStation para o pr�ximo ano". Mas pelo que a Sony andou divulgando no site do evento, filmes que contam toda a hist�ria de uma das linhas de videogames mais popular do mundo � e por toda a expectativa criada por conta do evento �, � muito prov�vel que a apresenta��o oficial aconte�a.

No caso de ser apresentado, o novo PlayStation ter� como miss�o superar seu antecessor, o PlayStation 3, lan�ado em 2006, que vendeu mais de 73 milh�es de unidades em todo o mundo desde sua estreia nas lojas. Claro que o objetivo sempre � superar o PlayStation 2, o videogame mais vendido no mundo, superando as 154 milh�es de unidades.

E para que qualquer console tenha sucesso, � necess�rio que ele tenha bons games, que fa�am os f�s comprarem a nova plataforma. Mostrar o que um novo console pode alcan�ar usando os games � o que a Sony mais sabe fazer. O PlayStation, lan�ado em 1995 nos Estados Unidos, foi pioneiro em gr�ficos 3D, muitos superiores aos vistos no Mega Drive e no Super Nintendo, videogames da era 16-bit. O PS2 foi al�m e trouxe jogos com gr�ficos ainda melhores, que ficaram ainda mais aprimorados na alta-defini��o do PS3.

O evento que pode mostrar o PlayStation 4 deve tamb�m revelar outras novidades da Sony. Certamente ela deve apresentar um servi�o de streaming de games para jogos de PlayStation 3, PlayStation 2 e PSone. Estes jogos n�o ficam em discos ou armazenados no disco r�gido do aparelho. O game � processado em um servidor externo e as imagens s�o enviadas pela internet ao jogador, que controla o game normalmente. O sinal do comando � enviado ao servidor que processa a imagem e a devolve ao gamer. Na realidade, est� se jogando um v�deo do jogo.

A Sony comprou um servi�o de streaming de games chamado Gaikai em maio de 2012. A empresa que tem como fundador David Perry, criador de "Earthworm Jim", jogo famoso na d�cada de 1990, foi comprada por US$ 380 milh�es. Desde ent�o, pouco se falou a companhia falou o que faria com o Gaikai.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir