Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-02-2013

Pastor acusa Google de representar diabo em smartphones
Por meio de um v�deo publicado no YouTube, o pastor e rapper brasileiro Juninho Lutero acusa o sistema operacional do Google de ser uma "consagra��o demon�aca" e de "fazer parte de um projeto diab�lico que pretende escravizar as pessoas".
Pastor acusa Google de representar diabo em smartphones
Foto: www.techtudo.com.br

Prometendo denunciar "a verdade por tr�s do sistema operacional Android", o pastor mostra o que ele diz ser a prova de um plano infernal: uma arte, feita para o Google, escondida nas configura��es dos celulares.

Com um Samsung Galaxy S, o pastor vai at� as configura��es e toca diversas vezes na op��o "Vers�o de firmware" at� aparecer a imagem que justifica sua opini�o. Al�m de caracterizar o mascote do Android 2.3 (Gingerbread) como um dem�nio, Juninho Lutero chama os zumbis de escravos ao telefone, hipnotizadas pela praticidade e pela quantidade de recursos.

O v�deo termina com uma ora��o e j� alcan�ou mais de 250 mil visualiza��es em cinco dias. A pol�mica tamb�m ganhou o Facebook, onde o pastor afirmou que a den�ncia tem car�ter religioso e que n�o pretende difamar a marca, mas sim "alertar as pessoas sobre o perigo espiritual que existe por tr�s da imagem que foi consagrada ao mal".

A verdade por tr�s da imagem
Em cada nova atualiza��o do Android o Google insere um easter egg; uma imagem que varia de acordo com o nome da vers�o, inspirado em nomes de doces comuns nos Estados Unidos. No caso do Android 2.3, a gigante das buscas o apelidou de "Gingerbread", famoso biscoito em forma de boneco, tradicional nas festas de Halloween e Natal.

A diferen�a, nesse caso, � que o autor da imagem, Jack Larson, retratou o mascote do sistema inspirado pelo seu gosto por Zumbis. Coincidentemente, essa � a vers�o mais popular do Android, presente em 45,6% dos aparelhos no mundo; n�mero decisivo na r�pida repercuss�o do v�deo.

A pol�mica sobre o easter egg do Google foi t�o grande que incomodou at� o autor da imagem e resultou em um post explicativo. Na publica��o, Jack Larson garante que a imagem retrata a jun��o entre a magia antiga e a tecnologia moderna.

Para quem ficou curioso ou realmente preocupado, a imagem ao lado mostra o easter egg presente no Android 4.0. Como � poss�vel ver, o mascote do sistema representa o Ice Cream Sandwich, ou "sandu�che de sorvete", outro doce muito conhecido nos Estados Unidos.


Easter egg do Android 4.0 Ice Cream Sandwich
(Foto: Repodu��o/Gizmodo)




Fonte: www.techtudo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir