Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 21-02-2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA SANTA IZABEL
Eu tenho vergonha de Cachoeiro. Tenho vergonha de ser indevidamente internada numa clinica psiquiátrica, numa terra de omissos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SANTA IZABEL

Tenho vergonha de ter que declarar, entre lágrimas e dor no peito, rasgando a minha alma, esta confissão pra ver se meus conterrâneos acordam e lutam por quem não pode lutar, é drogado todos os dias e sai de lá um dependente químico de psicofármacos como eu sai.

Tenho vergonha de minha cidade ter o maior hospital psiquiátrico em números de leitos e saber que 400 pessoas sofrem lá dentro, sem profissionais adequados e recebendo a mesma drogadição a que me submeteram e que os cachoeirenses nada fazem.

Porque meus amigos são omissos eu tenho vergonha...

Tenho vergonha porque processos contra a clinica foram modificados ou sumiram dentro do Ministério Público. Tenho vergonha, de ter tido que mudar de cidade, deixar minha terra natal pra não mais ser apontada na rua como uma ex-interna desta instituição, e ter ficado com transtorno pós-traumático sem sair de casa por dois anos!Eu tenho vergonha...

Eu fui aviltada!Eu fui internada indevidamente. Eu fui caluniada. Eu fiquei e estou doente.

Mas quanto a você, o que você fez?

Sabe, Cachoeiro, as minhas lágrimas Deus enxuga todas as vezes que me lembro, e isso são todos os dias, de que passei por um inferno chamado Clínica Santa Izabel.

Mas a sua omissão não tem perdão.

Amanhã na câmara dos vereadores, ás 15.30 h tem uma audiência pública pra saber o que vocês pensam desta instituição.

Chegou a hora da sua remissão. Chegou a hora do basta!

Não pense que para mim está sendo fácil, meter o dedo em minhas feridas causadas por eles, e me expor publicamente a este câncer. Você não conhece o tamanho da minha dor. Nem a da dor dos internos lá que nunca mais serão curados.

Por favor, compareçam!

Quinta-feira, dia 21 ás 15.30 na Câmara Municipal de Cachoeiro.

Audiência convocada pela Assembléia Legislativa.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Zuzu Fontes    |      Imprimir