Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-02-2013

Empresário produzia fios em SP com cobre roubado em SC
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-fera, um empresário por receptação de 24 toneladas de cobre. A carga, avaliada em RS 472 mil, foi roubada no último domingo em Santa Catarina.
Empresário produzia fios em SP com cobre roubado em SC
Foto: noticias.terra.com.br

Integrantes da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Furto e Roubo de Cargas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram que o material estava na sede da empresa do acusado em Poá, na Grande São Paulo, especializada na fabricação de fios elétricos.

Segundo o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da 2ª Divecar, a prisão demonstra a organização envolvendo roubo de cargas. "Para esse tipo de crime funcionar é preciso ter uma logística que só mesmo empresários podem oferecer. É uma estrutura de armazenamento e nesse caso até de transformação. O material roubado viraria produto e seria vendido normalmente", disse Matheus Júnior.

O roubo aconteceu na rodovia BR 101, na altura do município de Garuva, em Santa Catarina, e a mercadoria foi encontrada a 400 quilômetros do local, na rua Comendador de Camillis, Vila Varela, em Poá. A carga estava condicionada em três caminhões. A equipe da 2ª Divecar deteve o empresário Wilker José de Campos, de 32 anos, dono da fábrica.

Os policiais apreenderam o material e os três caminhões. Campos foi autuado por receptação.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir