Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2013

Síria: atentado em Damasco deixa mais de 30 mortos
Um carro-bomba atingiu a região central de Damasco nesta quinta-feira, matando ao menos 31 pessoas e destruindo carros em uma rua movimentada perto de escritórios do partido governista Baath e da embaixada da Rússia, disseram ativistas.
Síria: atentado em Damasco deixa mais de 30 mortos
Foto: noticias.terra.com.br

Imagens de televisão mostraram pelo menos quatro corpos espalhados pela rua após a explosão, que a mídia estatal descreveu como um atentado suicida cometido por "terroristas" que combatem o presidente Bashar al-Assad.

A região central Damasco tem ficado relativamente distante do conflito de quase dois anos que já matou cerca de 70 mil pessoas em todo o país, de acordo com a ONU.

Mas os rebeldes que controlam bairros ao sul e leste da capital passaram a atacar o centro do poder de Assad há quase um mês, e têm realizado alguns bombardeios devastadores. O grupo rebelde Al Jabhat Nusra, ligado à Al-Qaeda, assumiu a responsabilidade por vários desses ataques.

A explosão desta quinta-feira, que segundo ativistas foi seguida por pelo menos três outras explosões em diferentes lugares de Damasco, resultou numa espessa nuvem de fumaça negra no céu sobre o distrito de Mazraa.

A agência de notícias russa Itar-Tass citou um diplomata dizendo que a explosão estourou janelas da embaixada russa, que está de frente para a rua onde houve a explosão, mas ninguém ficou ferido. "O prédio foi realmente danificado... As janelas estão destruídas", disse o diplomata.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo britânico que monitora a violência na Síria, disse que o carro-bomba explodiu perto de um edifício do partido Baath, cerca de 200 metros ao sul da embaixada russa, e que a explosão causou ao menos 31 mortes.

A agência de notícias oficial síria Sana disse que entre os mortos estão crianças de uma escola de Mazraa, que foi descrito como um bairro residencial da capital.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir