Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2013

Nike suspende contrato de patrocínio com Pistorius
A marca esportiva Nike suspendeu nesta quinta-feira seu contrato de patrocínio com o atleta olímpico e paralímpico Oscar Pistorius, suspeito de ter matado a namorada na semana passada.
Nike suspende contrato de patrocínio com Pistorius
Foto: circuitomt.com.br

A Nike patrocinava Pistorius desde 2007, fornecendo-lhe acessórios de corrida como as solas especiais que o atleta biamputado usa na base das suas próteses curvas de fibra de carbono.

"Acreditamos que Oscar Pistorius tem direito ao devido processo, e vamos continuar monitorando a situação de perto", disse a empresa em nota, confirmando a suspensão do contrato.

Maior fabricante mundial de material esportivo, a Nike já havia rompido no ano passado um antigo contrato de patrocínio com o ciclista Lance Armstrong, envolvido em uso de doping.

Pistorius, mais conhecido atleta paralímpico de todos os tempos, tem contratos de patrocínio avaliados em 2 milhões de dólares por ano, com empresas que incluem a companhia britânica de telecomunicações BT, a fábrica de óculos de sol Oakley e o estilista francês Thierry Mugler.

(Reportagem de Keith Weir)

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir