Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2013

Blogueira cubana participa de palestra em São Paulo
Yoani Sánchez também participará de debate na manhã desta quinta. Ela tem enfrentado protestos em seus compromissos pelo Brasil.
Blogueira cubana participa de palestra em São Paulo
Foto: g1.globo.com

A blogueira cubana Yoani Sánchez participa na manhã desta quinta-feira (21) de uma palestra seguida de debate em São Paulo. Yoani chegou ao Brasil na madrugada de segunda-feira (18) e tem enfrentado protestos em seus compromissos no país. A palestra na capital paulista, promovida pelo jornal "O Estado de S. Paulo", é o primeiro evento público da blogueira na cidade.

Yoani chegou a São Paulo após ficar um dia em Brasília, onde teve uma passagem tumultuada nesta quarta-feira (20) pelo Congresso Nacional. Ao longo das cerca de três horas em que esteve na casa legislativa, houve empurra-empurra, discussões acaloradas entre parlamentares e até mesmo uma confusão envolvendo um deputado e manifestantes que protestavam contra a visita da jornalista de Cuba.

Em um giro pelo país para divulgar o documentário brasileiro "Conexão Cuba-Honduras", do qual é uma das entrevistadas, Yoani aceitou um convite do deputado Octávio Leite (PSDB-RJ) para ir ao Congresso relatar a situação do país caribenho que vive sob uma ditadura há mais de cinco décadas.

Ao contrário do que havia ocorrido em outras cidades pelas quais passou nos últimos dias, Yoani não enfrentou protestos ao chegar à Câmara. Ela, contudo, teve de enfrentar um batalhão de jornalistas que a aguardavam na entrada do parlamento. Parlamentares da oposição, entre eles os líderes de PSDB e DEM, também recepcionaram a blogueira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir