Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-02-2013

Mulher que furou blitz da Lei Seca no Rio vai responder por quatro crimes
Entre os crimes est�o desacato, desobedi�ncia, corrup��o ativa e coa��o. Delegada diz que ela tinha h�lito alco�lico forte e estava agressiva.
Mulher que furou blitz da Lei Seca no Rio vai responder por quatro crimes
Foto: g1.globo.com

A mulher que furou a blitz da Lei Seca, na madrugada desta quinta-feira (21), na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, na Zona Sul do Rio, vai responder por quatro crimes, como informou ao G1 a delegada adjunta da 13� DP (Ipanema), Ver�nica de Oliveira Ricio, na manh� desta quinta-feira (21).

Identificada como Christiane Ferraz Magarinos, ela foi autuada por desobedi�ncia (ao furar o bloqueio), desacato (ao xingar os policiais militares que a prenderam), corrup��o ativa (por oferecimento de dinheiro aos policiais) e por coa��o no curso do processo (ao alegar influ�ncia na Prefeitura do Rio e amea�ar os policiais).

De acordo com o Governo do Estado, al�m de responder pelos crimes, a mulher teve a Carteira Nacional de Habilita��o (CNH) apreendida, foi multada em R$ 1.915,30 e perdeu de sete ponto na carteira.

Segundo a delegada, o caso de embriaguez ao volante foi registrado na 9� DP (Catete). A delegada contou tamb�m que ao chegar � delegacia, Christiane apresentava "forte h�lito alco�lico, roupas em desalinho, agressividade e desorienta��o ao falar". Laudos, v�deos e testemunhas que possam atestar o caso, ficar�o a cargo desta delegacia.

Como informaram os policiais militares na delegacia, por volta das 2h, a motorista furou o bloqueio da Lei Seca, no Flamengo. Al�m de n�o parar na blitz, ela dirigiu em alta velocidade e em zigue-zague at� o pr�dio onde mora, na Avenida Oswaldo Cruz, no Flamengo. Enquanto aguardava o port�o da garagem do pr�dio abrir, Christiane foi abordada pelos PMs, que informaram que ela teria de voltar ao local da blitz da Lei Seca.

"Ela xingou os policiais, disse palavras de baixo cal�o e quanto o PM se posicionou na frente do carro para que ela n�o entrasse na garagem, ela acelerou o carro em cima dele. Dentro da garagem, ela resistiu � pris�o e ainda gritou que tinha influ�ncia na Prefeitura do Rio, que os policiais n�o sabiam com quem estavam lidando. Ela tamb�m ofereceu dinheiro aos policiais, ao dizer que o caso era facilmente resolvido com dinheiro e ao perguntar quanto eles queriam para liber�-la", detalhou a delegada.

A mulher foi presa em flagrante e como os crimes de corrup��o ativa e coa��o s�o inafian��veis, Christiane permanece presa na 13� DP. Os advogados da motorista tentam sua libera��o no plant�o judici�rio, concluiu a delegada Ver�nica de Oliveira Ricio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir