Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2013

JMJ Rio 2013 terá pré-estreia exclusiva de "Indomável Sonhadora"
Longa estará na Mostra de Cinema do Festival da Juventude. Pré-estreia acontece nesta quinta-feira (21).
JMJ Rio 2013 terá pré-estreia exclusiva de
Foto: g1.globo.com

A programação oficial da Jornada Mundial da Juventude conta com uma imensa agenda cultural, e o setor responsável pela programação selecionou vários filmes para fazer pré-estreias especiais até o evento. Nesta quinta-feira (21), jovens envolvidos na organização vão poder conferir uma sessão exclusiva do longa que concorre em quatro categorias do Oscar. Assista ao trailer de "Indomável Sonhadora" ao lado.

A "Indomável Sonhadora", no original, Beasts of the Southern Wild, é o segundo anunciado entre os filmes que estarão na Mostra de Cinema do Festival da Juventude, que acontecerá durante a Jornada, entre 23 e 28 de julho.

O filme, do jovem diretor e compositor Benh Zeitlin, destaca a força da natureza e a luta pela sobrevivência. Com base na história "Juicy and Delicious", da dramaturga Lucy Alibar, Indomável Sonhadora narra a história de uma menina de 6 anos que vive com o seu pai em Luisiana, nos Estados Unidos. Enquanto se esforça em procurar a mãe, ela vê os efeitos de uma tempestade que destrói o lugar onde mora e a obriga a lutar para sobreviver com muita imaginação e criatividade.

A obra-prima conquistou elogios e premiações em festivais internacionais, concorre a quatro prêmios da Academia de Cinema dos Estados Unidos da América, o Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Diretor e Melhor Atriz.

O cônego Marcos William Bernardo, diretor do Setor de Atos Culturais, ressaltou a importância do momento para a Igreja e para os jovens. "Não existe verdadeira evangelização que não passe pela cultura. E cultura nós entendemos como o fazer do homem, não só o fazer artístico, o estético, mas o agir, o ver, participar", explicou.

Para a jovem Juliana Frazão, voluntária da Jornada há quase um ano, participar das estreias é um privilégio. "A Jornada é muito mais que um evento religioso, é cultural. Estive na primeira sessão exclusiva da jornada como voluntária e foi muito importante para mim. Pude aliar a minha paixão por cinema e os valores que o musical "Os Miseráveis" quer passar para os expectadores", ressaltou.

A agenda cultural da Jornada de 2011, realizada em Madri, na Espanha, contou com 363 atos culturais. A cidade bateu recorde absoluto de público, o que surpreendeu os centros culturais. Segundo o diretor do setor, a expectativa para a JMJ Rio2013 é superar esses números.

A pré-estreia exclusiva para a JMJ de "Indomável Sonhadora" será nessa quinta-feira, às 21h30, no cinema Kinoplex Fashion Hall, na Zona Sul do Rio. A estreia do filme acontece nesta sexta-feira (22).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir