Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-02-2013

RJ: tumulto deixa feridos após ação de policiais de UPP
No início da noite de quinta-feira, policiais da UPP Manguinhos foram acionados para conter uma briga de familiares na localidade conhecida como CHP2.
RJ: tumulto deixa feridos após ação de policiais de UPP

Segundo relato da PM, para cessar o tumulto e a aglomeração de moradores foi necessário o uso do spray de pimeta. Neste momento, um dos envolvidos na briga jogou uma garrafa contra um policial que chegava de moto em apoio à ocorrência, o policial caiu e sofreu ferimentos leves.

Em seguida, alguns moradores foram em direção aos policiais trazendo no colo Fernando Wanderley da Silva Reis, de 22 anos, com fraturas nas duas pernas. Os policiais socorreram a vítima para atendimento médico na UPA de Manguinhos e, em seguida para o Hospital Salgado Filho, onde passa por uma cirurgia. As causas da lesão ainda estão sendo apuradas.

Quase que simultaneamente, um grupo de moradores, em sua maioria jovens e menores de idade, iniciaram um correria pelas ruas da favela ateando pedras e garrafas nas principais vias e nos policiais da UPP. Em um destes momentos, registrado por uma emissora de TV, os jovens jogaram pedras em um ônibus que passava pela Avenida dos Democráticos.

O motorista do coletivo sofreu ferimentos leves. Para impedir que outras pessoas fossem feridas e veículos atingidos pela ação de vandalismo, os policiais bloquearam a via por cerca de cinco minutos. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para apoiar a UPP. Os policiais fizeram um cerco à favela para garantir a circulação de pessoas nas vias e, em seguida, iniciaram o trabalho de vasculhamento no local. No momento o clima é de tranquilidade na comunidade de Manguinhos.

A ocorrência foi registrada na 37ªDP (Ilha do Governador). Segundo informações apuradas na delegacia, Fernando Wanderley da Silva Reis, cumpre pena no regime semiaberto respondendo pelo crime de tráfico de drogas, na área da 74 DP (Alcântara).

O comandante da UPP Manguinhos, capitão Marcelo Martins, está ouvindo todos os policiais envolvidos na ocorrência e colocou as armas dos policiais à disposição da Polícia Civil caso seja necessária a perícia.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir