Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-02-2013

Jovem inova e pede a namorada em casamento voando de paraglider
Engenheiro de Guarulhos abriu uma faixa com o pedido enquanto voava. Namorada veio para S�o Vicente, SP, sem saber as inten��es do rapaz.
Jovem inova e pede a namorada em casamento voando de paraglider
Foto: g1.globo.com

Um jovem de 26 anos resolveu pedir a namorada em casamento, nesta quinta-feira (21), de uma maneira bastante inusitada em S�o Vicente, no litoral de S�o Paulo. Perto das nuvens, em um paraglider, ele estendeu uma faixa para a amada fazendo a pergunta "Quer casar comigo?". Ela, que ficou surpresa com a declara��o e com o pedido, esperou ele chegar em terra para dizer o esperado "sim".

O engenheiro civil Vinicius Fernandes, que mora em Guarulhos, estava em Rond�nia h� tr�s anos quando conheceu a namorada Bruna Torres, de 23 anos, natural de Belo Horizonte. "Eu trabalhava em uma obra de uma hidrel�trica e ela foi fazer um est�gio l� de uma semana, na mesma obra", conta ele. Vinicius diz que os dois foram namorando pelo telefone, pela internet e, depois que ele voltou para Guarulhos, um viajava para a cidade do outro nos fins de semana. O amor foi crescendo e Vinicius tinha cada vez mais certeza que queria casar com a mineira.

Neste ano, o jovem decidiu pedir Bruna em casamento de uma maneira inusitada. Em uma conversa entre amigos e familiares, ele encontrou a forma ideal. "Eu sempre quis fazer algo diferente. Surgiu a ideia, por parte da minha m�e, de fazer o salto e colocar uma faixa", disse Vinicius. O salto de paraglider seria para realizar um desejo dele e a faixa para fazer o pedido para Bruna.

Ap�s meses de prepara��o, ele veio at� S�o Vicente realizar o pedido. Mas Bruna n�o sabia de nada. "Ela est� pensando que minha m�e pagou um voo de paraglider para mim, por causa do meu anivers�rio, que foi ontem", explicou.

Vinicius escolheu o morro do Voturu�, tamb�m conhecido como morro da Asa Delta, para fazer o pedido. No ponto m�ximo do morro, aos 180 metros de altura, ele p�de apreciar uma das vistas mais bonitas da Baixada Santista, onde � poss�vel ver v�rias cidades e praias da regi�o. A m�e dele, Silvia Fernandes, tamb�m ficou impressionada com a vista. Ela, que teve a ideia do salto, acompanhou o filho nessa aventura. "� uma coisa rom�ntica para ser inesquec�vel. Ela � uma pessoa encantadora e ele � muito corajoso", disse ela.

Vinicius colocou todos os equipamentos para o voo com a ajuda do amigo e instrutor Julio Estevez, que ia saltar junto com ele. O jovem pegou a caixa com as alian�as de noivado e colocou no bolso da bermuda. As faixas, com o pedido de casamento, tamb�m ficaram preparadas para serem expostas no c�u azul do dia ensolarado em S�o Vicente. "Agora est� tudo conspirando a favor e eu vou tentar fazer uma surpresa para ela. Estou tentando controlar o nervosismo", disse ele antes de decolar com o instrutor.

Bruna, a m�e, a av� e o tio de Vinicius aguardavam o jovem no campo de pouso de paraglider, em frente a praia do Itarar�. A jovem e os familiares tiravam fotos de Vinicius voando, mas n�o sabiam que haveria uma supresa. Quando o paraglider chegou mais pr�ximo a terra, eles estenderam a faixa escrita "Bruna, quer casar comigo?". Depois que a jovem entendeu a mensagem, ficou surpresa e sem palavras. Ela esperou Vinicius e o instrutor pousarem no campo para ir ao encontro do namorado. "Eu n�o estou acreditando. Voc� est� brincando comigo, n�o �?", disse ela quando encontrou Vinicius.

Bruna ainda tinha que escolher entre tr�s placas que representavam sua resposta: "n�o", "sim", e "talvez". A jovem n�o titubeou e rapidamente confirmou seu desejo de casar com Vinicius. Ele ajoelhou e fez o pedido de casamento oficialmente, terminando o pedido com a troca das alian�as de noivado. Em seguida, os dois se abra�aram e se beijaram."Eu fiquei muito surpresa, mas eu estou muito feliz. Eu n�o sei nem o que eu falo. � muita emo��o. Eu n�o imaginava. Todo mundo me pegou de surpresa. Eu estava aqui esperando o voo dele. Agora estou em estado de choque", disse ela aos risos.

Bruna termina a faculdade de engenharia civil em Belo Horizonte no meio deste ano. Depois de formada, ela pretende ir morar com Vinicius em Guarulhos. "Foi muito legal. Foi uma produ��o e tanto. Eu j� venho bolando isso na cabe�a, sobre o que fazer para ela n�o desconfiar e ao mesmo tempo uma coisa legal, que chamasse aten��o, para ela n�o esquecer. Ent�o deu tudo certo", finalizou ele.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir