Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2013

Foguete disparado da Faixa de Gaza atinge o sul de Israel
Um foguete disparado a partir de Gaza explodiu na manh� desta ter�a perto de Ashkelon, sem provocar feridos, informou a pol�cia, que destacou que este foi o primeiro disparo ap�s a opera��o do ex�rcito israelense na regi�o no fim do ano passado.
Foguete disparado da Faixa de Gaza atinge o sul de Israel
Foto: portuguese.ruvr.ru

"O foguete caiu durante a madrugada perto de Ashkelon e provocou alguns danos em uma estrada, sem causar v�timas", afirmou � AFP Micky Rosenfeld, porta-voz da pol�cia.

"Este � o primeiro disparo deste tipo desde o fim da opera��o em 21 de novembro do ano passado", disse.

Um grupo armado procedente do movimento nacionalista Fatah, do presidente palestino Mahmud Abbas, reivindicou o ataque.

"Como primeira resposta ao assassinato do prisioneiro heroico Arafat Jaradat, reivindicamos o disparo de um foguete Grad contra Ashkelon nesta ter�a-feira", afirma um comunicado das Brigadas dos M�rtires de Al-Aqsa.

Os confrontos entre o ex�rcito israelense e os grupos armados palestinos de Gaza, entre 14 e 21 de novembro, terminaram com 177 palestinos mortos, incluindo mais de 100 civis, al�m de seis israelenses, quatro civis e dois militares, segundo os balan�os dos dois lados do conflito.

Durante a opera��o, mais de mil foguetes foram disparados a partir da Faixa de Gaza contra o territ�rio israelense.

Israel e o movimento islamita palestino Hamas conclu�ram um cessar-fogo com a media��o do Egito, que entrou em vigor em 21 de novembro.

O disparo desta ter�a-feira acontece em um momento de tens�o na Cisjord�nia, controlada pela Autoridade Palestina. Na segunda-feira, novos atos de viol�ncia foram registrados ap�s a morte de um preso palestino.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir