Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-02-2013

FHC afirma que Dilma cospe no prato em que comeu
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse, nesta segunda-feira (25), em Belo Horizonte, que a presidente Dilma Rousseff (PT) � "ingrata".
FHC afirma que Dilma cospe no prato em que comeu
Foto: www.pbagora.com.br

Na semana passada, durante ato de comemora��o dos 33 anos do PT, Dilma afirmou n�o ter recebido heran�a de governo. "N�o me deixaram nada", disse Dilma. "O que podemos dizer de uma pessoa ingrata?", perguntou FHC. "A presidente cospe no prato em que comeu", afirmou o ex-presidente. "O PT usurpa o poder", disse o tucano.

As afirma��es foram feitas durante evento do PSDB na capital mineira. Nome do PSDB como poss�vel candidato � presid�ncia da Rep�blica, o senador A�cio Neves (PSDB) participa do evento, em um hotel na zona sul.

O encontro "Minas Pensa o Brasil", al�m de servir para refor�ar a pr�-candidatura de A�cio, dando in�cio �s discuss�es de seu programa de governo e sinalizando que ele deve ser o candidato tucano, serve, de acordo com FHC, como contraponto ao discurso do ex-presidente Luiz In�cio Lula da Silva que, semana passada, lan�ou a presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida para um segundo mandato em 2014.

FHC usou a ironia para atacar o PT. "O PT tinha duas metas. O socialismo e a �tica. Sobre o socialismo nunca mais falaram. Sobre a �tica, meu Deus, n�o precisamos nem falar", disse o ex-presidente.

Diferentemente das outras campanhas, onde FHC foi jogado para escanteio, a estrat�gia do senador mineiro � destacar o governo do ex-presidente tucano. O ex-presidente teria um papel de protagonista, principalmente, por conta da influ�ncia que exerce sobre o PSDB de S�o Paulo.

FHC afirmou ainda que o senador tucano � o "�nico" candidato do PSDB. "N�o h� resist�ncias [ao nome de A�cio]. Nunca soube de resist�ncias ao nome do A�cio. Pode ter havido alguma coisa no passado", afirmo o ex-presidente. "Tem mais algu�m que pode ser candidato dentro do PSDB?", perguntou.

"O PT deturpou e usurpou (...) O A�cio � renova��o no estilo de falar. Tem uma leveza capaz de sacudir o pa�s. Um candidato din�mico. Jovem. O Brasil est� com fadiga de quem est� no governo", afirmou o ex-presidente.

"Mas n�o estamos lan�ando candidaturas. Estamos construindo uma candidatura", disse. "Para acabar com o bloco que controla o pa�s, deixando-o prisoneiro de um s� lado, temos de manter essa candidatura."


A�cio evita embate com Ciro Gomes

Neste s�bado (23), o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) usou o hor�rio que tem numa r�dio do Cear�, como comentarista esportivo, para criticar o senador A�cio Neves (PSDB-MG), poss�vel candidato � Presid�ncia da Rep�blica pelo PSDB, al�m do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e da ex-senadora Marina Silva (Rede), ambos tamb�m poss�veis candidatos � Presid�ncia da Rep�blica em 2014. Na sua fala, transmitida pela r�dio "Verdes Mares", Ciro disse que nem o A�cio, nem o governador de Pernambuco, nem Marina t�m proposta para o pa�s.

Segundo A�cio, Ciro "tem seu estilo pr�prio" e evitou polemizar com o socialista. "Vou convid�-lo para uma conversa. Vou mostrar para o Ciro o conjunto de boas id�ias que temos para o pa�s", disse A�cio. O senador disse ainda que o "PSDB n�o � t�o bom em propaganda, mas em administra��o", referindo-se ao ex-governador do Cear�.

R�dio O senador tucano evitou comentar a iniciativa do Minist�rio Publico em investigar uma r�dio de sua propriedade em Minas Gerais. "Acho que as explica��es j� foram dadas", se limitou a afirmar o ex-governador de Minas Gerais, quando perguntado a respeito do caso.

De acordo com reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", o Conselho Nacional do Minist�rio P�blico vai decidir se a Promotoria de Defesa do Patrim�nio P�blico de Belo Horizonte poder� investigar repasses publicit�rios feitos pelo governo de Minas Gerais � R�dio Arco-�ris, que tem como s�cios o senador e sua irm�, Andrea Neves. O CNMP dever� decidir esta semana se a compet�ncia � do procurador-geral de Justi�a ou do coordenador de Defesa do Patrim�nio de Belo Horizonte, Jo�o Medeiros.

Fonte: www.pbagora.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir