Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2013

Índia de 14 anos sofre aborto em frente a hospital no interior do Acre
Garota disse que estava com "menstruação forte", segundo enfermeira. Administração do hospital irá abrir sindicância para apurar o caso.
Índia de 14 anos sofre aborto em frente a hospital no interior do Acre
Foto: g1.globo.com

Uma garota indígena de 14 anos, da etnia Jaminawá, sofreu um aborto na calçada do Hospital João Câncio Fernandes, no município de Sena Madureira, no interior do Acre, na noite da última segunda-feira (25), depois de esperar para ser atendida. Após o aborto, a jovem foi socorrida pela equipe médica do hospital.

Segundo a enfermeira Sileuda Bandeira, que estava de plantão, a jovem chegou às 20h20 acompanhada de uma mulher mais velha, também indígena. As duas teriam dito à equipe médica que a menina estava sentindo cólicas e com um fluxo intenso de menstruação.

A enfermeira conta ainda que por mais de uma vez elas foram questionadas sobre a possibilidade de a adolescente estar grávida, porém, a resposta era sempre negativa. "Ela disse que estava menstruada e que não estava grávida", ressalta.

Por volta de 21h, a menina sofreu o aborto e só então foi levada para a sala de parto, onde, de acordo com o relatório médico, foram retirados restos placentários.

De acordo com o diretor do Hospital João Câncio Fernandes, Carlos Beliza, a administração irá abrir sindicância para investigar o caso. A menina e a acompanhante deixaram a unidade logo após o atendimento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir