Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-02-2013

Itália abre nova investigação contra Berlusconi por corrupção
A justiça italiana lançou uma nova investigação por corrupção contra o ex-chefe de governo Silvio Berlusconi, suspeito de ter "comprado" há vários anos um senador que pertencia à oposição de esquerda, informa a imprensa italiana.
Itália abre nova investigação contra Berlusconi por corrupção
Foto: noticias.terra.com.br

"Silvio Berlusconi é alvo de investigação em Nápoles por corrupção em um caso de compra de senadores. Segundo a hipótese do Ministério Público, teria pago três milhões de euros ao senador De Gregorio", escreve em seu site o jornal de esquerda La Repubblica.

O caso remonta às eleições legislativas de 2007, conquistadas por escassa margem pela coalizão de esquerda dirigida por Romano Prodi, que só obteve alguns votos a mais que Berlusconi no Senado.

Meses depois, Sergio De Gregorio, um dos senadores eleitos pela coalizão de Prodi, deixou esta formação e passou à de Silvio Berlusconi, acelerando a queda do governo de esquerda, que finalmente se desfez em 2008, menos de dois anos após as eleições.

Berlusconi foi acusado várias vezes por seus adversários políticos de ter "comprado" votos, mas esta é a primeira vez em que é alvo oficialmente de uma investigação pelo caso de corrupção de um político.

O ex-premiê italiano voltou ao cenário político do país nas eleições do último domingo, quando liderou sua coalizão de centro-direita ao segundo lugar no pleito parlamentar. O resultado das urnas não foi conclusivo para a formação imediata de um novo governo.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir