Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-02-2013

Idoso tem órgão genital amarrado e ferido em hospital de Sorocaba, SP
Família registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. Secretaria de Saúde reconheceu erro da equipe de enfermagem.
Idoso tem órgão genital amarrado e ferido em hospital de Sorocaba, SP

A família de um paciente registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o Hospital Leonor Mendes de Barros, em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (26). A denúncia é que um homem de 70 anos teve o órgão genital machucado enquanto estava internado no local.

Ainda de acordo com a família, uma luva cirúrgica foi fortemente amarrada ao pênis do paciente para segurar uma sonda. O procedimento ocasionou um corte profundo e quase arrancou o órgão sexual do homem.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde reconheceu que a equipe de enfermagem não cuidou do paciente como deveria. Ainda segundo a nota, o idoso recebeu atendimento e não corre nenhum risco por causa da lesão. A direção do Conjunto Hospitalar vai investigar o que aconteceu, identificar e penalizar os responsáveis.

Ainda de acordo com a secretaria, o material utilizado para amarrar o pênis do paciente era um látex específico para coletar urina. "Provavelmente, ao ser manipulado de forma equivocada durante o banho ou troca de fraldas, fez com que apertasse o órgão do paciente, o que causou dor e lesão", informou a nota.

Uma apuração preliminar será instaurada em caráter de urgência e, após a apuração dos fatos, o resultado será encaminhado à esfera competente, para as medidas de penalização cabíveis ao caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir