Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2013

Soldados americanos são condenados por estupro de japonesa
Dois oficiais da Marinha dos Estados Unidos foram condenados por um tribunal japonês a nove e dez anos de prisão pelo estupro, em outubro do ano passado, de uma japonesa na ilha de Okinawa, informou a imprensa.
Soldados americanos são condenados por estupro de japonesa
Foto: br.noticias.yahoo.com

O marinheiro Christopher Browning, 24 anos, foi condenado a 10 anos de prisão, e o cabo Skyler Dozierwalker, 23 anos, a nove anos de prisão, informou a agência de notícias Jiji.

Os dois admitiram os fatos na terça-feira, no primeiro dia de julgamento, que aconteceu em Naha, na ilha de Okinawa. A dupla foi detida em novembro, acusados de estupro.

Dozierwalker confessou no tribunal, assim como Browning, apesar deste último ter negado qualquer premeditação, segundo as agências Jiji e Kyodo. Após este caso, o Exército americano impôs um toque de recolher aos 47 mil soldados mobilizados no Japão, que continua em vigor e por tempo indeterminado.

Apesar das medidas, vários incidentes envolvendo militares americanos foram registrados desde então, o que apenas aumentou a revolta da população local e reforçou o sentimento antiamericano no país.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir