Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2013

Confrontos matam uma pessoa e ferem dezenas no Egito
Uma pessoa morreu e v�rias ficaram feridas em confrontos noturnos entre policiais e manifestantes na cidade de Mansura, norte do Cairo, afirmou neste s�bado uma fonte da seguran�a.
Confrontos matam uma pessoa e ferem dezenas no Egito

A pol�cia lan�ou gases lacrimog�neos contra manifestantes que tentavam atacar o quartel-general de Mansura, no delta do Nilo, onde h� uma semana come�aram as manifesta��es antigovernamentais. Segundo a imprensa, o manifestante morreu ao ser atropelado por uma patrulha policial.

O Egito sofre uma grave crise pol�tica e � cen�rio h� meses de manifesta��es hostis � pol�tica do presidente islamita Mohamed Mursi, acusado de a�ambarcar o poder e n�o ter conseguido solucionar os problemas sociais e econ�micos.

Mansura se somou � campanha de desobedi�ncia civil, que j� acontece em outras prov�ncias como Port Said, Ismailiya e Suez. A oposi��o acusa Mursi de n�o ter cumprido com os ideais da revolu��o de 2011, que derrubou o presidente Hosni Mubarak e levou ao poder o primeiro presidente islamita do Egito, em junho de 2012.

No correr do ano, morreram dezenas de pessoas em atos violentos no Egito e centenas mais ficaram feridas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir