Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-03-2013

Tucanos criticam discurso de Dilma
L�deres do PSDB reagiram, ontem, ao discurso da presidente Dilma Rousseff durante a conven��o nacional do PMDB, no �ltimo s�bado, e a acusaram novamente de antecipar em mais de um ano a campanha presidencial.
Tucanos criticam discurso de Dilma
Foto: www.em.com.br

Em evento, promovido na capital federal, a presidente referiu-se aos opositores como "mercadores do pessimismo", que torcem contra e apostam no fracasso do Pa�s.

Em nota, o senador A�cio Neves (PSDB-MG), pr�-candidato tucano � Presid�ncia, considerou "curiosa" o que chamou de "obsess�o" de Dilma pela oposi��o e recomendou � petista que seria "prudente" deixar o palanque e enfrentar "os reais desafios" do Pa�s.

Para A�cio, o Brasil, que neste momento "precisa muito mais de uma presidente do que de uma candidata", assimila com preocupa��o mais um "p�fio resultado da economia" nacional, referindo-se ao PIB de 0,9% ano passado.

Para o presidente do PSDB, S�rgio Guerra, o discurso de Dilma n�o tem "qualquer consist�ncia". Segundo Guerra, dizer que a oposi��o torce contra o Brasil � "compreens�vel apenas para quem est� em campanha eleitoral". O tucano frisou que o resultado do PIB do Pa�s mostra que o discurso do governo e a realidade caminham em dire��es opostas. "O discurso vai para um lado, enquanto os fatos caminham em outra dire��o", disse.

J� o l�der do PT na C�mara dos Deputados, Jos� Guimar�es (CE), concordou com a avalia��o de Dilma de que parte da oposi��o "torce pela volta da infla��o e para que o Pa�s n�o cres�a neste ano". Para ele, ela n�o est� antecipando o debate eleitoral, mas discutindo o Pa�s.

"H� uma torcida para o quanto pior, melhor. N�o se faz disputa pol�tica dessa maneira, mas com a discuss�o de ideias. E A�cio Neves tem que discutir o pa�s", afirmou.

Defini��o

Governadores do PSDB querem que o candidato do partido � Presid�ncia da Rep�blica seja definido neste ano. Embora a candidatura de A�cio Neves seja apontada como natural, chefes de oposi��o dizem ser favor�veis � pr�via, caso haja mais um postulante � indica��o - mas desde que a disputa seja feita em 2013.

"Em muitas regi�es o grau de conhecimento de A�cio � baixo. Acho que � hora dele aparecer mais", disse o governador do Paran�, Beto Richa.

Fonte: diariodonordeste.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir