Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-03-2013

De 10 mandados de prisão, só um foi cumprido durante ocupação no Rio
Imagens da PM mostram traficantes no Conjunto de Favelas do Caju. Outras 19 pessoas foram detidas durante ação conjunta neste domingo.
De 10 mandados de prisão, só um foi cumprido durante ocupação no Rio
Foto: g1.globo.com

Dos 10 mandados de prisão pedidos pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público para a ocupação na Barreira do Vasco e no Conjunto de Favelas do Caju, na madrugada deste domingo (3), apenas um foi cumprido. Anderson Seabra Barreto de Lima foi preso pela polícia, como mostrou o Bom Dia Rio.

Nove dos procurados seguem foragidos. São eles: Luiz Henrique Ferreira de Melo, Odilon Fernandes Ripardo, Rodrigo Marcelino da Silva, Flavio Araújo Dutra, Ancelmo da Silva Nascimento, Renan Magalhães Lima, Paulo Castilho Correa Filho, Paulo Castilho Correa e Alexandre Almeida de Sá

Outras 19 pessoas foram detidas durante a ação, pelas polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, segundo a Secretaria estadual de Segurança.

Imagens mostram domínio do tráfico
Imagens feitas pela inteligência da PM e conseguidas com exclusividade pelo produtor Tyndaro Menezes, da TV Globo, mostram que o tráfico dominava as ruas das favelas, intimidando os moradores no Conjunto de Favelas do Caju antes da ocupação. Traficantes montaram, no meio da rua, um posto de distribuição de sacos de cocaína, com embalagens de até três quilos da droga repassada pra outros bandidos que venderam a cocaína no varejo. À luz do dia, criminosos patrulhavam as ruas, sem medo de mostrar os fuzis.

Quatrocentos policiais das polícias Civil e Militar seguem nas comunidades para fazer varreduras e impedir o retorno de traficantes. Uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) será instalada, ainda sem data prevista.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir