Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-03-2013

Cobrador rende assaltante, mas é confundido e acaba morto por PM
Tentativa de assalto aconteceu em uma van, em Cidade Ocidental, GO. Vítima havia imobilizado suspeito, quando foi baleado em uma blitz.
Cobrador rende assaltante, mas é confundido e acaba morto por PM
Foto: g1.globo.com

O cobrador de transporte público Ironildo Pereira dos Santos, de 25 anos, morreu após uma tentativa de assalto na van em que trabalhava, no domingo (3), em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Ele tinha imobilizado o suposto ladrão, que era menor de idade, quando o veículo foi parado em uma blitz. Os policiais entraram na van e atiraram contra o cobrador, pois eles o teriam confundido com o assaltante.

Testemunhas afirmaram à Polícia Civil que os militares já chegaram atirando. Além disso, quem estava na van comentou que o motorista tentou alertar os PMs que um deles era o cobrador, mas não adiantou.

Em depoimento ao delegado Pedromar de Souza, os policiais contaram que confundiram o assaltante. "Eles viram que havia uma pessoa dominada e outra com a arma em punho. Então, os policiais pediram para que baixasse a arma, o que não foi obedecido. Acreditando que se tratava de um refém, assinaram o assaltante, que na verdade era vítima", informou o delegado.

A família do cobrador acredita que houve falha na ação dos militares. "Ele conseguiu se salvar do bandido, mas da polícia não", declara o irmão, Alex dos Santos.

O menor apreendido vai responder por tentativa de roubo e ficará à disposição da Justiça. Quanto aos policiais militares, será instaurado um inquérito para apuração dos fatos. A PM, em nota, lamentou o ocorrido e informou que, assim que o inquérito terminar, vai tomar as medidas necessárias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir