Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 04-03-2013

Após queda de garoto, Prefeitura de Florianópolis vai reformar passarelas
Secretário de Obras diz que pretende fazer programa de revitalização. Adolescente de 13 anos sofreu queda de três metros em avenida da capital.
Após queda de garoto, Prefeitura de Florianópolis vai reformar passarelas
Foto: g1.globo.com

O secretário de Obras de Florianópolis, João Amin, disse que a Prefeitura pretende recuperar as estruturas das passarelas da cidades e fazer um cronograma de reformas. A Defesa Civil do município vistoriou o local onde, no sábado (2), um garoto de 13 anos sofreu uma queda e constatou que a grade onde ocorreu o acidente estava retorcida. De acordo com a direção do Hospital Infantil, o adolescente teve alta no fim da tarde do mesmo dia.

O acidente com o garoto ocorreu durante a manhã de sábado (2). Um carro da polícia passava pelo local na hora do acidente. A polícia disse que o adolescente tentou se debruçar na estrutura para chamar alguns amigos que estavam com ele andando de skate.

Depois do acidente, técnicos da Defesa Civil do município vistoriaram a estrutura. Segundo o agente Marcos Roberto Leal, que esteve no local, a entidade fez uma vistoria geral de todo o parapeito da passarela. "A gente identificou que não tem deteriorização da grade", afirmou. Porém disse que a grade que caiu e resultou na queda estava retorcida, aparentando ter sido forçada. A Defesa Civil também encontrou um parapeito que estava um pouco frouxo, mas que não possui risco de queda. Mesmo assim, o local foi sinalizado com fita zebrada.

De acordo com o secretário de Obras do município, a Prefeitura fará um programa de revitalização. "O corpo técnico da Prefeitura vai verificar o estado das passarelas na cidade e estabelecer um cronograma conforme a situação de cada uma. Com certeza vamos começar por aquelas que estiverem em pior estado para dar uma resposta para a população e tentar evitar esses casos". Segundo a secretaria, as obras de recuperação das passarelas da cidade já estão sendo licitadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir