Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2013

Pepe Sancho morre vítima de câncer
Ator espanhol morreu neste domingo (3) em Valência, aos 68 anos. Ele trabalhou com Pedro Almodóvar em "Carne trêmula" e "Fale com ela".
Pepe Sancho morre vítima de câncer
Foto: g1.globo.com

O ator espanhol Pepe Sancho, protagonista de séries de televisão e que atuou em filmes de Pedro Almodóvar, morreu neste domingo (3) em Valência, aos 68 anos, vítima de um câncer, segundo informaram à Agência Efe fontes ligadas ao artista.

Sancho, que estava internado na Fundação Instituto Valenciano de Oncologia, morreu acompanhado de seus familiares.

O ator, que era natural de Manises, em Valência, alcançou o estrelato ao interpretar "Estudiante" na série "Curro Jiménez", exibida durante a transição democrática espanhola.

Sancho também tinha uma longa carreira no cinema e no teatro, onde recentemente protagonizou e dirigiu a obra "Los cuernos de Don Friolera".

O ator trabalhou com diretores como Luis García Berlanga, Vicente Aranda, Icíar Bollaín, Mariano Barroso. Com Pedro Almodóvar, atuou em "Fale com ela" e "Carne trêmula", papel pelo qual obteve um prêmio Goya de melhor ator coadjuvante.

No teatro interpretou obras como "La Chunga", de Mario Vargas Llosa, "Memórias de Adriano", de Marguerite Yourcenar, e "Enrique IV", de William Shakespeare, que o ator considerou o personagem mais importante de sua carreira.

Foi no teatro que Sancho realizou seu último trabalho, com a obra "Los cuernos de Don Friolera", de Ramón María del Valle-Inclán, que o ator dirigiu e protagonizou no ano passado.

Uma das últimas aparições públicas do ator foi na celebração do Dia da Comunidade Valenciana, em 9 de outubro, onde recebeu a Distinção ao Mérito Cultural por sua experiência profissional.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir