Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-03-2013

Rússia: suspeito de atacar diretor do Bolshoi é interrogado
Um suspeito foi detido nesta terça-feira para ser interrogado sobre a agressão com ácido contra o diretor artístico do teatro Bolshoi, Serguei Filin, informou a polícia de Moscou.
Rússia: suspeito de atacar diretor do Bolshoi é interrogado
Foto: noticias.terra.com.br

"Como parte da investigação criminal sobre a agressão a Serguei Filin, a polícia de Moscou levou à delegacia um dos suspeitos, para interrogá-lo", informou uma fonte policial, que não revelou a identidade do indivíduo, nem se a pessoa executou ou planejou o crime.

Várias testemunhas já foram interrogadas, mas esta é a primeira vez que uma pessoa considerada suspeita é questionada. A porta-voz do teatro Bolshoi, Katerina Novikova, informou à agência Ria Novosti que a polícia indicou que se tratava do executor do ataque contra Filin, cometido em janeiro.

"Os investigadores me confirmaram que prenderam o executor do crime", disse. "Não é um membro da companhia de teatro Bolshoi", afirmou uma fonte policial.

Serguei Filin, ex-bailarino de 42 anos nomeado em 2011 diretor artístico do balé Bolshoi, foi agredido em 17 de janeiro, quando um desconhecido jogou ácido em seu rosto. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto e nas córneas.

O artista passou por várias cirurgias em Moscou e atualmente dá prosseguimento ao tratamento na Alemanha. Filin vinculou o ataque a sua atividade profissional, uma pista considerada prioritária pela polícia.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir