Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 05-03-2013

Tempestade tomba avião e causa estragos no Aeroporto de Jataí, GO
Teto foi arrancado e destroços voaram para o outro lado da BR-158. Com a força do vento, portão foi parar na hélice de aeronave.
Tempestade tomba avião e causa estragos no Aeroporto de Jataí, GO
Foto: g1.globo.com

Uma tempestade causou muitos estragos no Aeroporto de Jataí, na região sudoeste de Goiás, na segunda-feira (4). A chuva e a ventania duraram cinco minutos, mas foram suficientes para danificar pelo menos 7 hangares e até tombar uma das aeronaves que estava estacionada. Ninguém ficou ferido.

Os estragos estão visíveis por todo o aeroporto. Em um dos galpões, o vento arrancou todo o teto. Os destroços foram parar do outro lado da BR-158. Nenhum veículo trafegava pela rodovia no momento. Além disso, paredes também foram quebradas. Até o portão feito com estrutura metálica não resistiu à força do vento e foi parar na hélice do avião.

O prejuízo ainda não foi calculado pela administração do aeroporto. O piloto agrícola Paulo Roberto Nedel estava no hangar da empresa em que trabalha no momento da tempestade.

"Quando começou a levantar o hangar, fui me proteger embaixo da asa do avião, que era o único lugar que tinha para se proteger. E a porta, graças à Deus, caiu próximo e não em cima do avião", contou o piloto.


Destroços do telhado foram parar do outro lado da BR-158, em Jataí (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)



Portão de estrutura metálica parou na hélice de uma aeronave (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir