Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 05-03-2013

Alunos estudam em meio a canteiro de obras em Vila Velha, ES
Eles protestaram por melhores condi��es de estudo. Sedu afirma que eles devem ser transferidos no in�cio de abril.
Alunos estudam em meio a canteiro de obras em Vila Velha, ES
Foto: g1.globo.com

Alunos da Escola Estadual Agenor Roriz protestaram por melhor condi��es de estudo e fecharam a avenida Jo�o Mendes, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, na Grande Vit�ria, na manh� desta ter�a-feira (5). H� quase tr�s anos eles estudam em meio a um canteiro de obras, cercado de tratores, trabalhadores e muito material de constru��o. O gerente de rede f�sica da Secretaria de Estado de Educa��o (Sedu), Alexandre Freitas, afirma que os alunos ser�o transferidos para um novo local a partir do in�cio de abril.

Os alunos contam que chegaram a passar mal dentro da sala de aula. "� uma bagun�a, tem barulho das m�quinas, trabalhadores passeando, muita poeira. Se fecha a porta a gente morre de calor e se abre fica aquele barulho infernal dentro da sala", diz a estudante Amanda Gomes de Jesus.

Segundo os alunos, as salas foram reformadas h� pouco tempo, mas est�o sem ventiladores e os bebedouros s�o improvisados. Os alunos dizem que j� procuraram os respons�veis e fizeram um abaixo-assinado. "Prometeram que segunda-feira ia estar tudo pronto,os ventiladores instalados, bebedouros e banheiros, pelo menos. Mas isso n�o aconteceu, por isso decidimos protestar", afirma a aluna Dara Muller.

A placa informa que a obra, que vai custar mais de R$ 9 milh�es, tem prazo de entrega para 570 dias, ou seja, um ano e meio. Para quem precisa se preparar para o vestibular, o ano de estudo deveria ser bem mais tranquilo. "� um ano importante para todos. Todo mundo tem sonhos aqui dentro. Mas os governantes n�o se preocupam", reclama Amanda Gomes.

A Sedu prometeu que at� a partir d emaio todos os alunos j� estar�o assistindo aula em um local mais tranquilo. Sobre os bebedouros e ventiladores, a promessa � instalar os equipamentos at� a proxima semana.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir