Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2013

Quenianos expectantes com a publicação dos resultados
Os quenianos acordaram novamente hoje, com a expectativa de saberem quem será o seu próximo presidente, cujos resultados até ao momento conhecidos continuam a proporcionar uma confortável vantagem sobre Uhuru Kenyatta, face a Raila Odinga.
Quenianos expectantes com a publicação dos resultados
Foto: br.noticias.yahoo.com

Pouco depois das 08H00 locais de hoje (quarta-feira), mais de 36 horas após o encerramento oficial do escrutínio, os resultados de apenas 43 porcento das assembleias de voto, foram recebidos no centro de escrutínio da Comissão Eleitoral Independente (IEBC), representando menos de 40 porcento dos eleitores registados, enquanto que a participação foi particularmente forte, noticiou à AFP.

Uhuru Kenyatta, foi creditado com mais de dez pontos à frente de Raila Odinga, com um pouco menos de 2,8 milhões de votos contra um pouco menos de 2,2 milhões do seu principal adversário. Os dois homens reuniram cerca de 95 porcento dos votos, deixando os outros seis candidatos praticamente eliminados.

Tendo em conta aos actuais resultados publicados e as reservas potencias de votos, num país onde o voto é muito fortemente marcado por uma base regional e comunitário, é impossível prever se um dos dois candidatos favoritos iria vencer a primeira volta, ou se uma segunda deva ser realizada.

Fonte: www.portalangop.co.ao
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir