Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-03-2013

Câmara deve convocar secretário por morte de adolescente em Limeira, SP
Felipe Campos Albino, de 17 anos, foi morto perto de uma base da Guarda. Comissão de Direitos Humanos do Legislativo quer acompanhar apuração.
Câmara deve convocar secretário por morte de adolescente em Limeira, SP
Foto: g1.globo.com

O secretário de Segurança Pública de Limeira (SP), Maurício Miranda de Queiroz, deve ser convocado pela Câmara para prestar esclarecimentos sobre o assassinato do adolescente Felipe Campos Albino, de 17 anos, na madrugada do último sábado (2). A afirmação é do presidente da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo, o vereador Wilson Cerqueira (PT).

O adolescente foi atingido nas costas. Ele e três amigos estavam andando por uma rua do bairro Ernesto Kuhl e, conforme o registro policial, teriam chutado os cones de sinalização existentes ao redor de uma base da Guarda Municipal. Foi quando um dos guardas teria disparado para cima e o tiro atingido o rapaz.

A Secretaria de Segurança Pública da cidade abriu procedimento interno de investigação para apurar se houve envolvimento de dois guardas municipais na morte do adolescente. Os agentes que estavam de plantão no local tiveram as armas apreendidas e serão mantidos em trabalhos internos até o fim da investigação pela corregedoria da corporação.

Segundo Cerqueira, a comissão se reunirá na manhã desta quinta-feira (7) para deliberar sobre quais atitudes serão tomadas. A convocação do secretário não está descartada. "Como a Guarda já está investigando, entendemos que uma CPI, por exemplo, não é necessária", disse o vereador.

Sem comentários
A Prefeitura de Limeira, por meio de assessoria de imprensa, não comentou as declarações de Cerqueira. O secretário municipal de Segurança Pública foi procurado, mas a reportagem foi informada que ele estaria em uma reunião na manhã desta quarta-feira e que, por isso, não poderia falar sobre o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir