Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2013

Milhares de fãs dão o último adeus a Chorão durante a madrugada
Guarda Municipal estima que 2 mil pessoas já passaram pelo velório. Amigos anônimos e famosos, fãs e familiares continuam na Arena Santos.
Milhares de fãs dão o último adeus a Chorão durante a madrugada
Foto: g1.globo.com

O corpo do cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6), chegou ao local do velório, em Santos, às 21h30, para que familiares e fãs pudessem se despedir do artista.

Família e amigos mais íntimos tiveram aproximadamente duas horas a sós com o vocalista da banda Charlie Brown Jr.. Depois, as portas foram abertas para as cerca de 2.000 pessoas que aguardavam desde cedo do lado de fora da Arena Santos, enfrentando sol e chuva. A pedido da família, a imprensa teve apenas 10 minutos para registrar imagens do interior do ginásio.

O que se via na saída dos fãs era muita emoção. Alguns choravam, outros gritavam o nome da banda e de Chorão, enquanto alguns cantavam trechos dos sucessos do artista.

Os integrantes da banda estavam presentes ao velório, assim como membros do grupo NX Zero e o skatista Sandro Dias. O movimento foi grande até aproximadamente às 2h da manhã, quando a enorme fila que se formou começou a diminuir.

O Velório prossegue por toda essa manhã e início da tarde. O sepultamento está previsto para as 15h no Cemitério Vertical Memorial.

Famosos
Os integrantes da banda de rock NX Zero e o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, foram os primeiros amigos do cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, a chegar ao ginásio Arena Santos para o velório do músico. Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, e namorado da atriz global Mariana Rios chegou na Arena Santos pouco antes das 22h.

Outros famosos como Alexandre Frota e Sandro Pedroso, marido de Susana Vieira, também estiveram no local durante a madrugada. Sem a esposa, Sandro Pedroso chegou por volta da 0h15 para se despedir do vocalista do Charlie Brown Jr.

Morte
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local a unidade de resgate constatou que ele já estava morto.

A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.

Segundo a assessoria do vocalista, o estado de saúde de Chorão era bom. O músico estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias.

O apartamento do cantor estava danificado. A polícia acredita que os danos foram feitos pelo próprio cantor, já que o corpo de Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue no local. O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não acredita que Chorão tenha sido vítima de homicídio.

Histórico
O cantor e letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo.

O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista e letrista, Chorão era o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade" foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, o grupo lançou o álbum "Música Popular Caiçara", com destaque para a música "Céu Azul".

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que esteve em todas as formações da banda. O apelido é da adolescência. Quando ele ainda não sabia andar de skate, ficava apenas olhando os amigos. Um deles virou para Chorão e disse para ele "não chorar".
Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr.

Roteirista do filme "O Magnata", já realizado, e do longa metragem "O Cobrador", em andamento, como empresário administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos.


Vocalista da banda NX Zero também esteve no velório (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)



Apenas familiares e amigos puderam ficar no local onde estava o caixão (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir