Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-03-2013

Comissão de Direitos Humanos escolherá presidente a portas fechadas
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou para às 9h desta quinta-feira uma reunião a portas fechadas da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para eleição do presidente do colegiado.
Comissão de Direitos Humanos escolherá presidente a portas fechadas
Foto: noticias.portalbraganca.com.br

Deputados do PT e do PSOL criticaram a medida e a bancada evangélica pediu proteção da segurança da Casa para garantir a reunião.

A decisão do presidente da Câmara foi tomada depois da apresentação de questão de ordem sobre a legalidade da indicação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC) para presidir a comissão. Ele é criticado por postar em redes sociais comentários ofensivos a homossexuais e negros.

Na tarde dessa quarta-feira, dezenas de manifestantes que defendem os direitos dos homossexuais e dos negros lotaram sala da comissão e pressionaram os deputados a rejeitar a indicação de Feliciano para a presidência da comissão. Eles chegaram a sugerir que o PSC substituísse Feliciano pela deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), indicada para a primeira-vice. O pedido, no entanto, foi negado pelo líder do partido, André Moura (SE).

"É uma decisão muito ruim e ainda diminui o espaço para tentarmos construir uma solução de consenso, porque o problema ainda persiste", criticou a deputada Érika Kokay (PT-DF).

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir