Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2013

SP: fantasiados voltam a descer de rapel para protestar contra violência
O grupo Loucos Pela Paz voltou a agir na capital paulista. Na manhã desta quinta-feira, dois integrantes, fantasiados de Batman e de palhaço, desceram de rapel no viaduto Santa Generosa, na região do Paraíso.
SP: fantasiados voltam a descer de rapel para protestar contra violência
Foto: noticias.terra.com.br

Desta vez, o protesto não foi apenas contra a violência: eles também criticaram a falta de professores nas escolas. "Lembraremos disso nas urnas", avisava a faixa que a dupla carregava.

A descida começou por volta das 6h10 e durou cerca de uma hora. Muitos curiosos que passavam a pé pelo local paravam para tirar fotos, enquanto que motoristas reduziam para observar a cena e também fazer registros. Segundo os dois manifestantes, a ação de hoje foi rápida porque outro integrante do grupo caiu de moto quando estava se dirigindo para ajudar no protesto e precisou ser levado para o pronto-socorro.

A polícia foi até o local e negociou a retirada da dupla para não atrapalhar o trânsito. Em seguida, os dois foram encaminhados para a delegacia.

Da última vez que desceram nesse viaduto, em dezembro, tiveram que ser retirados pelos bombeiros. Um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pegou o celular e, com um sorriso, falou que precisava tirar uma foto pra mostrar para o filho.

A ideia
O movimento Loucos Pela Paz é uma iniciativa "informal" de alguns integrantes do Parceiros Moto Clube, um grupo de amigos da zona sul de São Paulo, que há 11 anos realiza anualmente uma festa de Natal comunitária para distribuir presentes às crianças da região do Campo Limpo, na capital paulista.

A ideia de protestar contra a onda de violência na cidade surgiu após a morte de um amigo policial militar. Em todas as "escaladas" e descidas de viadutos, em que se fantasiam, foram detidos por policiais, mas segundo eles, tiveram sempre boa vontade dos delegados.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir