Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-03-2013

Hillary Clinton lidera pesquisa para presidenciais de 2016
As elei��es presidenciais americanas de novembro de 2016 ainda est�o distantes, mas as empresas de pesquisa j� est�o interrogando os eleitores, e Hillary Clinton lidera as prefer�ncias em uma pesquisa publicada nesta quinta-feira.
Hillary Clinton lidera pesquisa para presidenciais de 2016
Foto: noticias.terra.com.br

A pol�tica democrata e chefe da diplomacia americana no primeiro governo de Barack Obama supera amplamente tr�s republicanos selecionados pelo instituto Quinnipiac.

Se seu advers�rio fosse o atual governador iconoclasta de Nova Jersey, Chris Christie, Hillary Clinton o venceria por 45% a 37%.

Contra Paul Ryan, que acompanhou Mitt Romney na �ltima elei��o presidencial, e Marco Rubio, estrela ascendente da oposi��o, a diferen�a seria ainda maior, e Clinton alcan�aria at� mesmo 50%.

Hillary, conhecida no cen�rio pol�tico desde a elei��o de seu marido � presid�ncia, em 1992, tem a vantagem de possuir uma notoriedade muito superior em rela��o aos tr�s republicanos.

"Tem mais de 20 anos de vida pol�tica e p�de criar uma impress�o favor�vel nos americanos", comentou Peter Brown, diretor-adjunto do instituto de pesquisas da universidade de Quinnipiac.

Outro fator n�o desprez�vel � que "a marca republicana n�o funciona muito bem nestes momentos".

Hillary Clinton, que ter� 69 anos no momento da elei��o, ainda n�o se pronunciou sobre se disputar� as prim�rias democratas.

No entanto, neste ano deve come�ar a pronunciar discursos remunerados, como fazem normalmente diversas personalidades pol�ticas nos Estados Unidos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir