Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2013

Genro de Bin Laden é levado para os Estados Unidos
Suleiman Abu Ghaith, genro de Osama bin Laden, detido em janeiro em Ancara, foi levado aos Estados Unidos por agentes da CIA depois que foi expulso pela Turquia para a Jordânia, informou o jornal turco Hürriyet.
Genro de Bin Laden é levado para os Estados Unidos
Foto: noticias.terra.com.br

Abu Ghaith, que perdeu a nacionalidade kuwaitiana, foi mantido preso durante mais de um mês pelas autoridades turcas depois de ter sido liberado por um tribunal de Ancara, que havia decidido por um controle policial.

Ele foi expulso para a Jordânia, de onde pretendia viajar para o Kuwait, mas foi detido por agentes da CIA em território jordaniano e conduzido aos Estados Unidos, segundo o Hürriyet.

A expulsão da Turquia, em 1 de março, coincidiu com a visita a Ancara do secretário de Estado americano, John Kerry, destacou o jornal.

O ministério das Relações Exteriores turco e a embaixada americana em Ancara, procurados pela AFP, se recusaram a comentar a informação.

Abu Ghaith foi detido pelo serviço de inteligência turco em um hotel de luxo da capital, graças a informações da CIA. Aparentemente ele entrou ilegalmente na Turquia a partir do Irã, onde morava com a família.

Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, Abu Ghaith apareceu em um vídeo de propaganda como um porta-voz da Al-Qaeda, ao lado de Osama bin Laden.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir