Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-03-2013

SP: disparos da PM deixam adolescente cega em Paraisópolis
Uma garota de 17 anos ficou cega depois de ser atingida no olho esquerdo por um tiro de borracha disparado por policiais militares no bairro de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
SP: disparos da PM deixam adolescente cega em Paraisópolis

O incidente, ocorrido na madrugada de 12 de janeiro, é um dois 40 relatos de abusos da Polícia Militar (PM) apresentados à Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) na semana passada, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Os moradores prestaram depoimentos e afirmaram que, desde novembro de 2012, policiais utilizam ameaças e violência para impor a lei do silêncio a comerciantes e jovens - o assunto é investigado pela Corregedoria da PM e pela Delegacia Geral.

De acordo com moradores, o que motivou a violência foi uma lista encontrada pela PM em outubro de 2012 com os nomes de 40 policiais que estariam marcados para morrer. A ordem de execução teria sido feita por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) durante a onda de ataques no final de 2012. Segundo o dono de um bar no bairro, o estabelecimento teve prejuízos devido à ação dos PMs - eles soltavam as bombas de gás lacrimogêneo e obrigavam todos a saírem correndo sem pagar a conta. Para resolver o problema, ele passou a vender cerveja só com fichas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir