Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2013

Sob aplausos, Chorão é sepultado em cemitério de Santos
Corpo do vocalista foi sepultado às 16h50. Líder do Charlie Brown morreu nesta quarta-feira (6)
Sob aplausos, Chorão é sepultado em cemitério de Santos
Foto: g1.globo.com

O corpo do músico Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi sepultado às 17h desta quinta-feira (7) no Cemitério Vertical Memorial em Santos, no litoral de São Paulo. O líder da banda Charlie Brown Jr. foi encontrado morto na última quarta-feira (6), dentro da própria casa, em São Paulo. Familiares e amigos mais próximos de Chorão acompanharam o sepultamento do vocalista. A imprensa não tem acesso ao local do sepultamento.

Segundo representantes do cemitério, a família decidiu prolongar o velório para fazer orações antes de sepultar o cantor. Companheiros de banda, como o baterista Bruno Graveto e o guitarrista Thiago Castanho, chegaram no local por volta das 15h30. Falcão, do grupo "O Rappa", e Marcelo Nova, antigo "Camisa de Vênus", também acompanharam o sepultamento. Além da bandeira do Santos, amigos e familiares decidiram colocar um skate ao lado do corpo do compositor.

O corpo do músico deixou o ginásio Arena Santos às 14h10 desta desta quinta-feira (7). Antes de chegar ao cemitério, o corpo seguiu em cortejo e passou pela pista de skate, a Chorão Skate Park, onde o cantor costumava praticar o esporte, e pela Vila Belmiro, estádio do Santos.

O velório do cantor foi encerrado às 13h35. Atendendo a um pedido da família, o velório de Chorão ficou fechado após a chegada da mãe, Dona Nilda. Ela já havia estado no velório do filho nesta quarta-feira, mas passou mal e precisou ser retirada da Arena Santos. O local foi reaberto aos fãs às 12h45 para o último adeus.

O velório foi aberto ao público por volta das 23h15 de quarta. Antes disso, apenas familiares e amigos próximos de Chorão tiveram entrada liberada no ginásio. Entre os famosos que prestaram uma última homenagem ao músico, estiveram os integrantes das bandas Charlie Brown Jr. (da qual era vocalista) e NX Zero, rappers como Mano Brown e Dexter, os atores Sandro Pedroso e Alexandre Frota, o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, e Digão e Canisso, do Raimundos.

Cerca de 2 mil fãs ignoraram a chuva que atingiu Santos entre o final da tarde e o começo da noite de quarta-feira, no aguardo de que os portões da Arena Santos fossem abertos para prestar as últimas homenagens a Chorão. A movimentação foi grande até aproximadamente 2h, quando a fila passou a diminuir. Mais de 5 mil pessoas velaram o corpo do músico durante todo o período que os portões do ginásio estiveram abertos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir