Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2013

"Achei estranho", diz estudante que registrou óvni no céu do Paraná
Flagra foi feito por volta das 18h30 de quarta (6), em São José dos Pinhais. Professor analisou e disse que se trata de um rastro de avião.

Foto: g1.globo.com

O estudante Guilherme de Souza Maciel, 17 de anos, flagrou uma imagem "estranha" no céu por volta das 18h30 de quarta-feira (6), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. "Minha mãe viu primeiro e me chamou no quarto para fazer a foto. O que me aparentou em um primeiro momento era de que seria um objeto voador não identificado (óvni) com rastros que aparentavam ser chamas", apontou o leitor.

Ele disse ainda que ao analisar pela segunda vez imaginou que fosse um meteoro ou uma peça de avião caindo. "Eu achei muito estranho e realmente fiquei em dúvida do que seria", relata.

O professor de Física e especialista em Astronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dietmar William Foryta, analisou a imagem e disse ao G1 que se trata de um avião com rastro de condensação. "Essa foi a minha primeira impressão. Como o registro foi feito no fim da tarde, já anoitecendo, o sol perto do solo já não é (ou quase não é) visível, enquanto as nuvens de grande altitude são ainda estão sendo iluminadas. Neste caso, o rastro do avião que está em grande altitude seria ainda iluminado e causaria essa imagem", explica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir