Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 07-03-2013

Bebê de 7 meses arremessado da sacada pela mãe recebe alta no RS
Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, confirmou liberação da criança. Alta foi acompanhada por familiares e pelo Conselho Tutelar.
Bebê de 7 meses arremessado da sacada pela mãe recebe alta no RS
Foto: g1.globo.com

O bebê de sete meses que sobreviveu à queda de um prédio de dois andares em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, recebeu alta por volta das 18h desta quarta-feira (6). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Tacchini, a criança foi levada por familiares, acompanhados por membros do Conselho Tutelar. A mãe da menina, Deise Rodrigues, de 24 anos, permanece internada na ala psiquiátrica do mesmo hospital sob custódia da polícia. Ainda não há previsão de alta.

A Justiça decretou a prisão preventiva da mulher, que terá de passar por uma avaliação de peritos do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) para comprovar sua sanidade mental. Somente depois do resultado dos exames será definido se Deise será encaminhada a um presídio ou ficará internada em uma instituição de saúde para receber tratamento.

O caso
Segundo a polícia, Deise Rodrigues atirou a filha de sete meses de idade da sacada de um prédio de dois andares, na Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Licorsul, em Bento Gonçalves. Depois, ela teria tentado pular do local junto com a outra filha, de dois anos. Em depoimento à polícia no hospital, Deise disse que tentou salvar os filhos de um cachorro.

"Segundo ela, na segunda-feira, dia em que o fato ocorreu, era dia do ‘cachorro louco’. Ela teria ouvido latidos de cachorros e temeu que os animais atacassem os filhos. Disse que iria atirar os dois filhos da sacada e, em seguida, pular também", relatou o delegado Alvaro Luiz Pacheco Becker.

Funcionários de um posto de combustíveis em frente à residência do casal dizem que testemunharam o momento em que o bebê de sete meses foi arremessado da sacada do prédio, por volta das 8h na segunda-feira (4). Segundo eles, a outra filha do casal precisou se segurar na grade para não cair de uma altura de cerca de cinco metros, no telhado de uma loja no térreo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir