Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2013

Coreia do Norte assegura ter mísseis nucleares prontos para atacar EUA
Um general do Exército Popular da Coreia do Norte assegurou nesta sexta que mísseis nucleares capazes de alcançar os EUA estão prontos para seu lançamento, em uma nova ameaça feita após a resolução emitida ontem pela ONU contra o país.
Coreia do Norte assegura ter mísseis nucleares prontos para atacar EUA
Foto: noticias.terra.com.br

O general Kang Pyo-yong afirmou que a Coreia do Norte conseguiu reduzir o tamanho e o peso de suas ogivas atômicas para instalá-las em projéteis de longo alcance que transformariam em "um mar de fogo" Washington e outros centros nevrálgicos dos EUA e de seus aliados, segundo o jornal Rodong Sinmun.

Além disso, assegurou que os soldados norte-coreanos estão preparados para a guerra e só precisam receber uma ordem de seus líderes. Kang indicou que a Coreia do Norte equipou seus mísseis balísticos intercontinentais e outros de menor alcance com vários tipos de ogivas nucleares capazes de atacar diferentes alvos.

Embora a Coreia do Norte, em sua habitual retórica belicista, já tenha assegurado em ocasiões anteriores que os EUA estão ao alcance de suas armas atômicas, os especialistas internacionais acreditam que o regime não possui tecnologia suficiente para instalar ogivas nucleares em seus mísseis de longo alcance.

A nova ameaça nuclear acontece imediatamente depois que Pyongyang prometeu anular os acordos de não agressão assinados com Seul ao término da Guerra da Coreia (1950-53), em resposta à última resolução do Conselho de Segurança da ONU.

Esse organismo endureceu ontem as sanções voltadas às autoridades norte-coreanas por seu programa nuclear e estabeleceu novas restrições, especialmente de caráter financeiro, em resposta ao teste nuclear ocorrido em 12 de fevereiro.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir