Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2013

Suicida mata 9 em Cabul durante visita do secretário de Defesa dos EUA
Um suicida talibã causou nove mortes neste sábado nas proximidades do Ministério da Defesa, em Cabul, pouco depois de o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, ter iniciado uma visita surpresa ao Afeganistão.
Suicida mata 9 em Cabul durante visita do secretário de Defesa dos EUA
Foto: noticias.terra.com.br

Informou à Agência a Efe um comunicado policial.

Um porta-voz das forças aliadas afirmou que Hagel se encontrava "em um lugar seguro" durante o atentado, que aconteceu por volta das 9h locais (1h30 de Brasília), quando o terrorista se aproximou da porta principal do Ministério da Defesa e detonou os explosivos que levava em sua bicicleta.

A Polícia da capital afegã informou que a explosão, que deixou ainda 13 pessoas feridas, ocorreu no momento em que funcionários chegavam à sede ministerial.

Um porta-voz talibã, Zabiullah Mujahid, assumiu a autoria do atentado em declarações à Efe.

"Hoje, um suicida vestindo um colete com bombas detonou seus explosivos na porta do Ministério da Defesa", afirmou Mujahid.

Hagel chegou neste sábado a Cabul para uma visita surpresa, em sua primeira viagem internacional como secretário de Defesa, nove dias após ser nomeado.

O membro do Gabinete americano se reunirá com seu colega afegão, Bismillah Khan Mohammadi, e com o general americano Joseph Dunford, que comanda a missão da Otan no Afeganistão.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir