Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 09-03-2013

Asteroide de 80m deve cruzar "perto" da Terra neste fim de semana
Menos de um m�s ap�s a queda de um meteorito na R�ssia, asteroide de 80 metros deve cruzar a 975 mil quil�metros da Terra.
Asteroide de 80m deve cruzar
Foto: noticias.terra.com.br

Um asteroide com 80 metros de largura deve passar "pr�ximo" � Terra neste fim de semana, mas especialistas da ag�ncia espacial americana (Nasa, na sigla em ingl�s) garantem que n�o h� riscos para o planeta. O corpo celeste vai se aproximar no final da tarde de s�bado, a uma dist�ncia de 975 mil quil�metros. As informa��es s�o da CNN.

"� um asteroide de bom tamanho, mas n�o vai cruzar t�o perto da Terra, pelo menos em compara��o ao padr�o recente", disse Don Yeomans, cientista da Nasa. Em fevereiro, no mesmo dia em que um meteorito cruzou o c�u da R�ssia deixando mais de 1 mil pessoas feridas, um asteroide de grandes propor��es cruzou a uma dist�ncia de 28 mil quil�metros do nosso planeta. Especialistas garantiram que a queda do meteorito n�o tinha nenhuma rela��o com o asteroide.

Chamado de 2013ET, o corpo celeste que vai cruzar neste fim de semana foi descoberto h� apenas uma semana. Agora que est� em vista, disse Yeomans, a rota da rocha espacial pode ser monitorada pelos pesquisadores.

Segundo o cientista da NASA, o asteroide j� poder� ser visto no Hemisf�rio Norte na noite de hoje, com a ajuda de telesc�pios. A partir de amanh� a vis�o ser� dificuldada porque ele deve cruzar durante o dia.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir