Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-03-2013

Novo ataque suicida no Afeganistão mata 8 crianças e 1 policial
Ao menos 18 pessoas morreram em dois ataques suicidas no país. Bombas explodiram com meia hora de diferença em duas cidades.
Novo ataque suicida no Afeganistão mata 8 crianças e 1 policial
Foto: g1.globo.com

Pelo menos oito crianças e um policial morreram neste sábado (9) em um atentado suicida na cidade de Khost, capital da província de mesmo nome no leste do Afeganistão, informaram às agências de notícias fontes policiais locais.

O ataque ocorreu por volta do meio-dia local (3h30 de Brasília) e deixou ainda outras duas pessoas feridas, segundo uma autoridade policial que não quis ser identificada.

"Um suicida explodiu uma bomba perto de uma patrulha formada por policiais afegãos e forças internacionais", afirmou o governador provincial de Khost, Barialai Rawan.

A explosão ocorreu apenas meia hora depois de outro ataque suicida, que matou nove civis perto do Ministério da Defesa, em Cabul.

Os ataques ocorrem no momento em que o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, faz uma visita ao país afegão. "Ainda estamos em guerra", disse assim que chegou ao país, na sexta-feira (8).

O Talibã assumiu a autoria do ataque perto do Ministério da Defesa. "Esse ataque foi uma mensagem para ele", disse o porta-voz talibã Zabiullah Mujahid em um e-mail enviado a repórteres.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir