Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2013

No AM, Anac notifica oito aviões de pequeno porte por irregularidades
Notificações são referentes à pendência de documentação ou manutenção. 23 aeronaves já foram fiscalizadas e vistoria segue no fim de semana.
No AM, Anac notifica oito aviões de pequeno porte por irregularidades
Foto: g1.globo.com

Nesta sexta-feira (8), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciou uma fiscalização de aviação geral no Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, conhecido como "Eduardinho". Ao todo, 11 inspetores de aviação civil da Gerência de Vigilância de Operações de Aviação Geral (Gvag) realizaram inspeções em 23 aeronaves de matrículas brasileiras e estrangeiras. Do total, oito receberam notificações a respeito de pendência de documentação ou manutenção. A fiscalização continua neste sábado (8) e no domingo (9).

O objetivo da fiscalização é verificar se há irregularidades relacionadas a aeronaves de médio e pequeno porte e pilotos que as operam. Em 2012, a Anac realizou 584 fiscalizações no Amazonas, envolvendo mais de 138 servidores.

Dentre os fatores inspecionados, destacam-se a análise de documentação obrigatória da aeronave e do piloto e o estado geral das aeronaves. Neste primeiro dia, as condições de itens de segurança, equipamentos e até o peso da carga foram checados. A tripulação também teve que apresentar documentos, licenças e até autorizações emitidas pela aeronáutica. A Anac também vai fiscalizar as aeronaves do aeródromo localizado no bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir