Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-03-2013

Policiais são presos acusados de receber dinheiro do tráfico no RJ
21 policiais militares do mesmo batalhão foram detidos. Grupo foi cumprir 51 mandados de prisão contra traficantes.
Policiais são presos acusados de receber dinheiro do tráfico no RJ
Foto: g1.globo.com

No Rio de Janeiro, 21 policiais militares do mesmo batalhão foram presos acusados de receber dinheiro do tráfico.

Mais de 300 agentes de delegacias especializadas e da elite da Polícia Civil se reuniram ainda de madrugada. O grupo foi cumprir 51 mandados de prisão contra traficantes do Morro da Providência, no Centro do Rio, pacificado há três anos.

Os principais acessos à comunidade foram cercados, e agentes entraram nas casas. Não houve resistência. Todos os presos são acusados de ligação com o tráfico.

A distribuidora de bebidas, apontada como depósito de drogas, teve a porta arrombada, mas nada foi encontrado. A proprietária, Marinês Maria dos Santos Vieira, também foi presa. De acordo com os agentes, o Morro da Providência é responsável por 90% da venda do crack no centro da cidade.

A região fica próxima ao Comando Militar do Leste, à Secretaria de Segurança do Estado e perto de uma delegacia de polícia. Os agentes descobriram que os traficantes usavam menores para fazer a venda das drogas no asfalto. Eles agiam livremente pelas ruas porque tinham, segundo as investigações, o apoio de policiais militares, que recebiam pagamento para não reprimir o tráfico.

Alguns policiais foram presos no batalhão onde estão lotados por agentes da corregedoria da Polícia Militar. Entre eles, está o subtenente Claudio Teixeira Paes. "Isso mostra que não há qualquer tipo de pacto ou condescendência com esse tipo de conduta", diz José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir