Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2013

Morre Wilson Fittipaldi aos 92 anos
Faleceu na madrugada desta segunda-feira o ex-radialista Wilson Fittipaldi aos 92 anos. Bar�o, como era conhecido, � pai dos ex-pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, e av� de Christian Fittipaldi.
Morre Wilson Fittipaldi aos 92 anos
Foto: globoesporte.globo.com

De acordo com a assessoria do Hospital Copa D�Or, onde estava internado, ele deu entrada com problemas respirat�rios no dia 25 de fevereiro e acabou sendo internado no centro de tratamento intensivo coronariano. O patriarca da fam�lia Fittipaldi ser� enterrado no fim desta tarde no Cemit�rio da Paz, em Morumbi, SP. A pedido da fam�lia, o hospital n�o divulgou detalhes da causa da morte. Emerson Fittipaldi usou o Instagram para fazer uma homenagem ao pai, que foi o fundador da Confedera��o Brasileira de Automobilismo (CBA).

- Muita saudades, meu Pai querido! Obrigado por tudo que voc� fez para a nossa familia! Te amo. Nosso patriarca foi encontrar Deus, Jesus e nossos parentes - escreveu.

Bar�o foi um dos grandes respons�veis pelos primeiros passos do esporte a motor no Brasil. Fundador da Confedera��o Brasileira de Automobilismo (CBA), apresentador de programas tem�ticos na TV e o primeiro narrador da modalidade no r�dio brasileiro, ele teve na falecida mulher Juze, com quem foi casado por 63 anos, uma grande aliada para despertar nos filhos uma liga��o t�o forte com o esporte a motor.

Wilson narrou ao vivo o primeiro t�tulo de Emerson na F-1
Em 10 de setembro de 1972, Wilson e Emerson protagonizaram um momento inesquec�vel para a hist�ria do autmobilismo brasileiro. Coube a um emocionado locutor da r�dio Jovem Pan a honra de transmitir a conquista do primeiro t�tulo mundial do ent�o piloto da Lotus, em Monza, na It�lia. Imparcial na medida do poss�vel para um pai, o "Bar�o" quebrou a formalidade ao chamar a m�e do novo campe�o para dar um depoimento ao vivo, homenageando o filho que lhes dava tanto orgulho naquele momento.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir