Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2013

Clive Burr, ex-baterista do Iron Maiden, morre aos 56 anos
O ex-baterista da banda brit�nica Iron Maiden Clive Burr morreu enquanto dormia em sua casa, segundo informou ontem o site oficial da banda inglesa. Burr tinha 56 anos e sofria de esclerose m�ltipla.
Clive Burr, ex-baterista do Iron Maiden, morre aos 56 anos
Foto: diariodonordeste.globo.com

O baixista e fundador do grupo, Steve Harris, lamentou a morte de Burr. "Clive era um velho amigo de todos n�s. Era uma pessoa maravilhosa e um baterista incr�vel que fez uma valiosa contribui��o para o Iron Maiden quando est�vamos come�ando", disse o m�sico.

O vocalista Bruce Dickinson tamb�m comentou sobre seu ex-colega de banda. "Clive era um grande cara e um homem que realmente viveu a vida ao m�ximo. Mesmo durante os dias mais sombrios da sua doen�a, Clive nunca perdeu seu senso de humor e irrever�ncia. Este � um dia muito triste e todos os nossos pensamentos est�o com sua fam�lia".

Clive Burr entrou no Iron Maiden em 1979. Com a banda, ele gravou tr�s �lbuns cl�ssicos - "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), ainda com seu primeiro vocalista, Paul Di�Anno; e "The Number of the Beast" (1982) - a estreia de Bruce Dickinson nos vocais. Ontem, tamb�m faleceu o guitarrista Peter Banks, um dos membros fundadores do grupo de rock progressivo Yes. Ele morreu aos 65 anos em sua casa em Londres, informou o site oficial do m�sico. Banks teria falecido na quinta-feira passada, 6, j� que o guitarrista foi encontrado morto em sua casa depois que seus amigos estranhassem sua aus�ncia em uma sess�o de grava��o, informa o comunicado divulgado hoje em seu site.

Seus companheiros de Yes, grupo criado em 1968 na capital brit�nica, expressaram um "profundo pesar" pela morte do amigo. Segundo eles, Banks foi "uma pe�a enorme dentro do que se tornou o Yes".

"Nossos pensamentos, sinceras condol�ncias e ora��es est�o com ele e com sua fam�lia", expressaram. Nascido no bairro londrino de Barnet no dia 15 de julho de 1947, o guitarrista, cuja carreira se caracterizou pela diversidade musical, participou ativamente dos dois primeiros discos da m�tica banda, o hom�nimo "Yes", gravado em 1969, e "Time And a World", de 1970.

Posteriormente, ap�s passar uma breve temporada com o grupo "Blodwyn Pig", Banks fez parte da banda "Flash", com a qual gravou tr�s �lbuns antes de embarcar em outro novo projeto, o "Empire". (Com informa��es da Folhapress)

Fonte: diariodonordeste.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir