Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2013

Turistas checas são sequestradas no sudoeste do Paquistão
Duas turistas tchecas foram sequestradas na convulsa província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, quando viajavam pela região pouco após chegarem do Irã, informaram fontes oficiais à agência EFE nesta quinta-feira.
Turistas checas são sequestradas no sudoeste do Paquistão

Um membro das forças de segurança da cidade de Taftán detalhou que as duas mulheres viajavam em um ônibus desde a fronteira quando o veículo foi abordado por um grupo de desconhecidos armados.

As sequestradas são duas mulheres com idades "entre 25 e 30 anos" que viajavam acompanhadas de um guarda fronteiriço (membro do corpo paramilitar denominado "Levies"), também feito prisioneiro pelos sequestradores, mas que foi liberado pouco depois.

O sequestro, que ainda não foi reivindicado por qualquer grupo, ocorreu ontem por volta das 17h locais perto da cidade de Nukkundi, a 80 quilômetros da fronteira com o Irã.

Uma fonte da embaixada checa em Islamabad afirmou que a legação diplomática recebeu a notícia do incidente na noite de ontem e que está em contato com as autoridades do Baluchistão para acompanhar o curso dos eventos.

Agem na conflituosa província de Baluchistão diversos grupos armados tanto de viés fundamentalista como separatista, que em muitos casos recorrem ao sequestro de estrangeiros e aldeões abastados para financiar suas atividades.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir