Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-03-2013

Capriles desafia Maduro a debate antes da eleição presidencial
O candidato opositor venezuelano, Henrique Capriles Radonski, desafiou nesta quinta-feira o presidente interino e candidato oficialista, Nicolás Maduro, a participar em um debate antes das eleições presidenciais de 14 de abril.
Capriles desafia Maduro a debate antes da eleição presidencial
Foto: expresso.sapo.pt

"O país quer que debatamos. Coloco hoje a Nicolás na mesa (...). Temos um mês. Vamos debater Nicolás e Capriles", declarou em uma entrevista a uma rádio local.

"Vamos debater a insegurança, a economia, a energia elétrica, a água, emprego, expropriações", completou o candidato opositor.

Capriles fez a proposta depois que Maduro afirmou, na quarta-feira, que aceitaria debater com o líder opositor se este pedisse desculpas à família de Hugo Chávez por ter questionado se o presidente morreu quando foi anunciado.

"Se alguma palavra minha ofendeu o presidente vai minha desculpa pública", respondeu nesta quinta-feira Capriles.

Capriles, governador de Miranda (norte), perdeu a última eleição presidencial, em outubro, para Chávez, ao fim de uma campanha sem debates entre os candidatos.

Durante a campanha, Capriles desafiou várias vezes Chávez a debater, mas o falecido presidente sempre descartou a possibilidade.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir