Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2013

Procon divulga lista de empresas mais reclamadas no ES
Nesta sexta-feira (15), comemora-se o Dia Internacional do Consumidor. Veja quem recebeu mais reclama��es dos clientes no estado.
Procon divulga lista de empresas mais reclamadas no ES
Foto: img.cenariomt.com.br

O Procon do Esp�rito Santo divulgou, nesta sexta-feira (15) - dia em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor - o Cadastro de Reclama��es Fundamentadas 2012, relativo ao per�odo de janeiro a dezembro de 2012. Os fornecedores que lideram a lista no estado s�o, em primeiro lugar, a Oi/Telemar, seguida do Banco Votorantim, Banco Cruzeiro do Sul, Dadalto e BV Financeira. Os problemas recorrentes que envolvem os fornecedores l�deres do Cadastro s�o: cobran�a indevida, dificuldade para antecipa��o de financiamento, garantia de produtos e descumprimento de contratos.

Confira o Cadastro de Reclama��es Fundamentadas 2012
O diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso, afirma que a rela��o auxiliar o consumidor na hora de escolher os servi�os."O consumidor pode fugir dessas empresas campe�s de reclama��es", orienta.

Os interessados em negociar d�vidas v�o contar com orienta��o gratuita na 2� Feira do Consumidor Cidad�o, neste s�bado (16), das 8h30 �s 15h, no Parque Tancred�o, em Vit�ria.

"Todos que tiverem negativados no SPC ou no Serasa v�o responder a um question�rio informando quais s�o os credores. Vamos encaminhar aos credores e eles ter�o 10 dia para apresentar uma proposta de negocia��o para o consumidor e para o Procon. Se a proposta for aceita pelo consumidor, o assunto se encerra. Se ele n�o aceitar, a negocia��o continua", explica.

Outro lado
O G1 acionou as empresas citadas. A Oi/Telemar, o Banco Votorantin e a BV Financeira ainda n�o se manifestaram. O grupo Dadalto diz que ampliou os canais de comunica��o com os clientes e garante que cumpre todas as exig�ncias do C�digo de Defesa do Consumidor.

Os respons�veis pelo Banco Cruzeiro do Sul n�o foram localizados at� o fechamento desta reportagem.

Servi�o
2� Feira do Consumidor Cidad�o
Data: s�bado (16)
Hora: das 8h30 as 15h
Local: Parque Tancred�o, em Vit�ria.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir