Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2013

Adolescente morre após procurar ajuda em quatro unidades de saúde
Andressa Nunes de Oliveira morava no Rio de Janeiro e tinha 16 anos. Ela estava animada com os preparativos da festa de um ano da filha.
Adolescente morre após procurar ajuda em quatro unidades de saúde

A adolescente começou a passar mal na sexta. As pernas incharam e ela sentia falta de ar. No sábado Andressa foi atendida em um hospital estadual do Rio de Janeiro. Os médicos consideram o caso sem urgência e ela foi encaminhada para uma unidade de pronto atendimento. Segundo a família, a UPA estava cheia, ela desistiu e voltou para casa.

Na terça-feira, ela passou mal de novo e foi a um posto médico da prefeitura. Fez exames, foi medicada e liberada. Na quarta-feira o estado de saúde de Andressa se agravou. Voltou para a unidade de pronto atendimento com taquicardia, pressão alta e falta de ar. Fez exames, foi medicada e liberada.

"Ela falou que a minha filha não tinha nada, que ela podia embora, só passou um calmante, um remedinho para a pressão e disse que isso que a minha filha estava sentindo era ansiedade, era emocional. Só que ela falou ‘doutora, eu to passando muito mal’. ‘Isso não é nada, não. Vai para casa e descansa’", conta Valéria Nunes de Oliveira.

Menos de 20 minutos depois de sair da unidade de pronto atendimento, na porta de casa, Andressa teve uma crise convulsiva e perdeu a consciência. Imediatamente, a família a levou para um pronto-socorro.

No pronto-socorro, Andressa chegou a ser reanimada, mas teve quatro paradas e não resistiu. A adolescente morreu às 10h40 de quarta-feira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir